Publicidade no Facebook - dicas e estratégias para um marketing digital efetivo
Utilizar redes sociais para a publicidade e o anúncio de seus serviços tornou-se fundamental na era digital, com a maioria dos usuários passando horas navegando pela internet. Com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos, o Facebook apresenta a maior probabilidade de conversão de usuários entre as plataformas.
Como o Facebook ads funciona?
O Facebook Ads é uma plataforma de gerenciamento de tráfego pago oferecida pela Meta, permitindo que usuários e empresas exibam seus anúncios na rede social. Ela oferece diversas ferramentas para a criação de anúncios, bem como métricas para a análise e gestão do desempenho.
Algumas dessas ferramentas incluem:
Feed de notícias: A página principal do Facebook. Seu anúncio aparecerá diretamente na linha do tempo do seu público-alvo, ao lado dos conteúdos orgânicos que eles recebem. Esse tipo de anúncio é ideal para iniciar a conscientização sobre sua marca, pois os anúncios no feed de notícias tendem a receber mais engajamento. No entanto, também podem ser mais concorridos e ter um custo elevado.
Publicação patrocinada: O botão azul que aparece após você realizar uma postagem – “impulsionar publicação”. Com ele, você paga uma porcentagem com base no engajamento estimado que espera para essa publicação. Oferece uma variedade de opções para personalizar exatamente quem verá sua publicação.
Dark post: Referem-se a postagens patrocinadas que, apesar de aparecerem no feed do seu público-alvo, não aparecem diretamente na página da sua marca. São ideais para quem deseja manter sua presença virtual limpa e organizada de maneira simples.
Para garantir que seu investimento está trazendo os resultados esperados, aqui estão algumas métricas que valem a pena acompanhar:
ROAS: “Retorno sobre Gasto com Anúncios” refere-se ao valor obtido nas compras em comparação com o valor gasto em publicidade. O cálculo é simples: divida o valor de conversão das compras pelo valor gasto em publicidade. Em alguns casos, o valor recebido pode ser uma estimativa.
Cliques: Existem duas métricas importantes relacionadas aos cliques: a taxa de cliques (proporção entre cliques no anúncio e exibições) e o custo por clique (CPC). Se o CPC estiver baixo, isso é um sinal de que seus anúncios estão funcionando como esperado.
Anúncios e divulgação são essenciais para sua presença virtual e requerem um compromisso contínuo com qualidade, relevância e adaptação às necessidades do seu público.
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