O que é tráfego pago? Entenda sua importância, o que é e quando usar
Com a competição por visibilidade online se tornando cada vez mais acirrada, o tráfego pago virou uma ferramenta essencial para empresas procurando aumentar o movimento em seu site e como consequência, suas vendas.
O que significa tráfego pago
O tráfego se refere ao público em geral que visita seu site, página ou loja virtual. Já o tráfego pago são todos os visitantes que te encontraram a partir de anúncios pagos que serão mostrados nas plataformas que você especificar.
Muitas plataformas oferecem seu próprio formato de tráfego pago, sendo os mais populares Google Ads e Facebook Ads. Cada plataforma pode operar com uma forma de pagamento diferente – O Google Ads oferece um modelo PPC, no qual você paga por cada clique que seu anúncio receber. Outros tipos incluem:
PPA
PPA, ou pague por ação, aonde você paga por cada ação que o usuário executar como cliques, compras, registros e afins.
CPM
Com o COM o anunciante paga por cada mil impressões. Isso se refere a quantas vezes distintas seu anúncio será mostrado para o público, sem repetir usuários. É usado para comparar o custo benefício de sua campanha.
Tráfego pago vs tráfego orgânico
Quando falamos de tráfego pago, é importante mencionar sua distinção do tráfego orgânico. O tráfego orgânico envolve todas as interações e visitas que vieram organicamente das plataformas digitais, sem nenhum custo monetário. Esse tráfego é de alta importância, mas seu crescimento é devagar e demorado sem a ajuda do tráfego pago.
Muitas vezes, os visitantes que te encontram pelo tráfego pago se tornam seguidores leais, o que aumenta seu tráfego orgânico. Por isso é importante aproveitar de ambas estratégias pagas e orgânicas, para garantir que você possa trazer o máximo possível de tráfego para sua página.
Quando devo usar o tráfego pago?
O tráfego pago é uma ferramenta essencial para empresas que querem se destacar e capturar a atenção de seu público alvo. O aumento no movimento pode trazer uma vantagem competitiva ao permitir que você se posicione acima dos concorrentes – assim capturando a atenção do cliente imediatamente e o instigando a clicar e investigar o que você tem a oferecer.
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