O que é tCPA? Descubra como as ações influenciam seus lucros
Como anunciante, seu objetivo principal é sempre alcançar um alto retorno em seu investimento (ROI) ao gerar mais lucro que a quantidade gasta anunciando. Para alcançar isso, garantir que seu custo por ação é otimizado e eficiente é crucial.
O que é tCPA?
tCPA se define como uma estratégia de lances automáticos com objetivo de atingir o máximo de conversões possíveis via custo por ação (cost per action). Ele se baseia no valor definindo por você para essa campanha específica. Essa técnica é efetiva quando seu objetivo é garantir conversões (seja em vendas, inscrições ou downloads).
O CPA (Custo por Ação) é a métrica usada para medir o preço das ações, enquanto o tCPA é a estratégia de lances automáticos para alcançar esse custo. O ideal é que o CPA seja cerca de 20% do tCPA.
Como calcular o tCPA de seus anúncios
Para descobrir se seu tCPA está gerando os resultados esperados, basta dividir o custo total de sua campanha pelo número de conversões geradas. O ideal é que o número resultante seja baixo, para que você esteja recebendo mais reações do que está gastando com as mesmas. Por exemplo, se você gastou R$100.00 e recebeu 40 conversões, seu CPA está em R$2,50 por conversão.
Como estabelecer metas realistas de CPA
Para assegurar que sua campanha irá gerar resultados próximos do que espera, é necessário calcular quanto você está disposto a pagar por conversão utilizando a fórmula acima. Sua Meta desse sempre ser menos que o máximo que você permite o custo por aquisição. Com isso, você conseguirá definir sua meta de CPA com espaço para experimentação quando tiver mais resultados para comparar.
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