O futuro da publicidade nativa: como gerar interesse natural para seus serviços

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O futuro da publicidade nativa: como gerar interesse natural para seus serviços

A integração do comércio nas redes sociais foi um ponto de controvérsia no início das redes sociais. Para facilitar a transição, a técnica de anúncios camuflados como postagens comuns teve início, e muitas empresas viram grande sucesso com essa estratégia. Mas como funciona?


O que significa uma publicidade nativa?

 A publicidade nativa é uma forma de anúncio pago que se integra diretamente na página do usuário, parecendo com uma postagem orgânica que um usuário comum faria.  

Anúncios pagos normalmente contém algum tipo de “etiqueta” que indica que aquela postagem é paga – “patrocinado”, “anúncio” ou termos parecidos. Já com os anúncios nativos, eles imitam a aparência, conteúdo e estilo das postagens feitas por usuários comuns nas plataformas sociais. Eles aparecem em sessões de conteúdos recomendados ao usuário com base no que eles interagem.


Por que usar anúncios nativos?

Com o crescimento das redes sociais e seu uso diário, os anúncios comuns podem passar despercebidos. Isso por causa que os usuários estão se acostumando com eles – ver um anúncio comum é parte de seu dia a dia, e não prendem sua atenção suficiente para os fazer considerar uma conversão.

É como se os consumidores criassem um filtro para que conteúdo é real e o que é um anúncio.

Com isso, os anúncios nativos estão se tornando uma técnica para acomodar essa mudança em comportamento. Ao mostrar anúncios que não parecem ser anúncios, você gera mais interação e engajamento com as postagens, aumenta a retenção de usuário e ultrapassa as barreiras dos Ad blockers – ferramentas que bloqueiam anúncios a aparecerem durante a experiência de navegação do usuário.


Uma iniciativa focada em mobile

O marketing nativo tem como foco os usuários de dispositivos móveis como celulares e tablets, por passarem em média, aproximadamente 2 horas somente nas redes sociais por dia. Isso estabelece uma grande oportunidade de venda durante sua navegação, então garantir que eles terão a melhor experiência possível é a chave para aumentar seu número de clientes cientes e interessados no que tem para oferecer.

Se adaptando as mudanças de comportamento dos usuários online, você consegue manter seu posicionamento e relevância nas redes sociais – solidificando sua presença online.


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