Marketing digital para clínicas odontológicas: elementos de campanha digital funcional

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Marketing digital para clínicas odontológicas: elementos de campanha digital funcional

O marketing digital é a força vital para qualquer empresa, seja grande ou pequena, e isso inclui clínicas odontológicas.

Encontrar pacientes locais, entender suas dores e necessidades, executar a otimização do seu SEO e alcançar seus clientes são só alguns dos benefícios que o marketing digital traz para sua clínica.


Como o marketing digital beneficia clinicas odontológicas?

Se trata de uma ferramenta poderosa para divulgar sua empresa e alcançar o máximo de seu público alvo possível – e a maioria das pessoas buscando serviços dentais viram para a internet ao decidir quem irão confiar com esse serviço.

Além disso, entender seu público é o primeiro passo para o sucesso de uma clínica, saber o que precisam e focar seus esforços em aprimorar o que o feedback mostrar ineficiente são etapas que realmente farão a diferença e ajudam você a gerar conversões.


As melhores estratégias para dentistas

As possibilidades com o marketing digital são infinitas, mas nem sempre usar todas as ferramentas disponíveis irá gerar os melhores resultados – para uma clínica odontológica, as estratégias que realmente funcionam incluem:


Google Meu Negócio local

Sem dúvidas, seu perfil no Google é um dos elementos mais importantes para uma estratégia de SEO local. Sem ele, sua clínica não irá aparecer nos primeiros resultados do Google.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo próprio Google para empresas, sendo um perfil que aparece quando alguém perto de sua região pesquisa pelo seu nicho.


Ele traz os resultados com as melhores avaliações e menor distância do cliente, facilitando sua pesquisa ao entregar um resultado rápido e de qualidade – nele você consegue incluir seu endereço, site, horários de funcionamento assim como fotos do local e os serviços que você oferece.


Site próprio atualizado

Quando buscam por clínicas odontológicas, um fator que afasta possíveis pacientes é a dificuldade em encontrar informações sobre serviços, como funciona, como entrar em contato e afins. Por isso ter um site próprio otimizado é crucial para garantir que seus pacientes tenham acesso fácil a tudo que precisam saber para terem uma decisão bem informada.

Esse nível de transparência também é algo muito valiosos para quem visita seu site, trazendo uma imagem de confiabilidade e profissionalismo para sua clínica.


Anúncios locais no Google

Esse modelo de anúncio se posiciona no topo de pesquisas em ambos a página principal do Google e a aba de resultados do Google Meu Negócio, e garante que seu site será um dos primeiros a serem vistos por quem tem interesse e está em um raio de sua clínica, garantindo que quem irá interagir com seus anúncios tem a capacidade e interesse de ir até sua clínica.


Isso ajuda a aumentar sua precisão em seu público alvo, economizando seu orçamento para investimentos que realmente fazem a diferença.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes. Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

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