Guia atualizado 2025: Quais os tamanhos de imagens para o Facebook? Capa, stories, avatar, post e mais

No mundo digital de hoje, a presença nas redes sociais é essencial para qualquer estratégia de marketing ou branding pessoal. Mas com uma infinidade de plataformas e formatos diferentes, pode ser um desafio acompanhar as dimensões corretas para cada tipo de postagem.
Neste guia completo, vamos explorar tudo o que você precisa saber para garantir que suas postagens não apenas se destaquem, mas também sejam exibidas de maneira impecável em qualquer plataforma.
Termos básicos para conhecer
Proporção da tela
Como o nome sugere, é a proporção entre altura e largura da imagem, escrita como largura:altura; esses termos são utilizados para simplificar as proporções, as colocando em termos universais em relação ao tamanho da imagem – independente de seu tamanho, sua proporção continua a mesma.
1:1 é uma imagem quadrada, onde a largura e altura permanecem iguais.
9:16 é uma imagem retangular, orientada verticalmente, com o tamanho de uma tela de celular.
16:9 é o inverso da imagem 9:16, ou seja, a mesma proporção, porém horizontalmente.
Não é preciso memorizar essas proporções, mas entende-las irá simplificar sua navegação pelas dimensões das redes sociais em geral.
Pixels
Abreviados como px, os pixels medem a resolução e nível de detalhe em uma imagem, escritos como “largura x altura”. Quanto mais alto o número, mais pixels a imagem terá e maior será sua qualidade.
Porém, junto da qualidade, o tamanho da imagem aumenta e sua imagem pode não ser suportada pela plataforma. Por isso seguir o tamanho recomendado traz o melhor equilíbrio entre qualidade e otimização.
Tamanhos para Facebook em 2025
Fotos de perfil e capas
-Imagem de perfil: 720x720px;
-Imagem de capa: 2037 x 754 px;
-Imagem de capa para Grupos: 1640 x 856 px
-Imagem de capa para Eventos: 1920 x 1080 px.
Imagens
-Feed do Facebook: 1200 x 628px no desktop e mínimo de 320 pixels de largura no celular;
-Coluna da direita do Facebook: 1.200 x 1.200 px;
-Facebook Marketplace: 1.200 x 1.200 px;
Vídeos para Feed
-Dimensões de vídeo recomendadas: 1.280×720;
-Largura mínima: 1.200 px;
-Taxa de proporção: 16:9 (paisagem) a 9:16 (vertical);
-Tamanho máximo do arquivo: até 10 GB. Para arquivos maiores, o processamento e o carregamento são mais demorados;
-Formato de vídeo: MP4 ou MOV, mas há suporte para mais tipos de arquivo;
-Duração do vídeo: 240 minutos ou menos.
Facebook Stories
Imagem
-Proporção: 9:16 a 1,91:1;
-Tipo de arquivo: .jpg ou .png;
-Tamanho do arquivo: Até 30 MB;
Vídeo
-Proporção: 9:16 e 4:5 a 1,91:1;
-Tipo de arquivo: .mp4 ou .mov;
-Tamanho do arquivo: Até 4 GB;
-Duração: 1 a 60 segundos;
-Pixels: 1920x1080 px;
Facebook Ads
-Feed do Facebook (imagens com link): 1.080 x 1.350 px;
-Coluna da direita do Facebook (Facebook Ads): 1.200 x 1.200 px;
-Facebook Marketplace (imagens com link): 1.200 x 1.200 px
-Facebook Stories (Facebook Ads): 1.080 x 1.920 px
Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Ads, desenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.
Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!
VOLTARPosts Relacionados