Desmistificando o Google Analytics: principais métricas a serem monitoradas

Sites 10 Agência Digital | Desmistificando o Google Analytics: principais métricas a serem monitoradas
Desmistificando o Google Analytics: principais métricas a serem monitoradas

Acompanhamento e análise são fundamentais para qualquer negócio. Manter dados atualizados, entender o que funciona e implementar novas ideias ajudam a manter você no caminho certo para avançar de maneira eficaz e otimizada. Existem muitas maneiras de melhorar sua estratégia, mas como saber qual delas realmente beneficiará seu negócio?


O que é o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google que permite acompanhar e medir o desempenho do seu site, loja ou blog de acordo com suas estratégias definidas de marketing digital. Ao criar uma conta, você consegue rastrear informações como o navegador do visitante, idioma, dispositivo e sistema operacional, entre outras métricas.

Com tantas informações disponíveis, é fácil se perder nas que realmente importam e, como resultado, prejudicar a eficiência e os investimentos. Neste artigo, destacaremos as métricas mais impactantes para seu site e como utilizá-las para aprimorar sua estratégia de marketing.


Métricas importantes e suas razões


Usuários e visitas

essa métrica informa quantas pessoas acessam seu site em um determinado intervalo de tempo. Vale mencionar que, mesmo que o mesmo usuário entre várias vezes no site, ele será contado como um visitante único, mas com várias visitas. É importante monitorar essa métrica para entender se sua página está atraindo novos usuários.


Taxa de rejeição

mostra o percentual de visitantes que acessam seu site e o abandonam imediatamente. Essa métrica indica que o conteúdo do seu site pode não estar alinhado com o que os usuários esperam ou estão procurando.


Origens

Saber de onde e como seus usuários encontraram sua página é crucial para decidir quais métodos de marketing estão funcionando e quais precisam ser aprimorados. Além de conhecer o perfil dos seus usuários, essa métrica informa a plataforma através da qual o visitante encontrou seu site, como campanhas no Facebook, Instagram ou pesquisas. Manter-se atualizado ajuda a investir nos métodos eficazes e aprimorar os que ainda não estão trazendo os resultados ideais.


Conversão em compras

para lojas virtuais, números não significam muito se não resultarem em vendas. Por exemplo, é mais vantajoso ter 30 visitantes e 4 vendas, ou 6 visitas que resultaram em vendas concretizadas?

 

Ao identificar e focar nas métricas que realmente importam, você aprimora o desempenho do seu site e, como resultado, amplia seu alcance para mais clientes em potencial.

Se você deseja aprimorar sua presença digital e utilizar o Google Analytics a seu favor, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em criação desites, gestão de redes sociais e marketing digital, garantimos uma excelente experiência para você e seus clientes, ajudando seu negócio a alcançar novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e veja como podemos transformar sua visão em realidade digital.

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok