Como utilizar o marketing digital para restaurantes? 3 ferramentas cruciais para seu sucesso

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Como utilizar o marketing digital para restaurantes? 3 ferramentas cruciais para seu sucesso

O mercado gastronômico é competitivo e está em constante crescimento, e o marketing tradicional não traz os mesmos resultados que antigamente. O melhor a fazer é investir em técnicas modernas para manter seu restaurante relevante na mente dos consumidores.


Por que usar o marketing digital para restaurantes?

Hoje em dia, aproximadamente 86% dos consumidores brasileiros estão presentes virtualmente.

As redes sociais diretamente impactaram a maneira com que interagimos uns com os outros, e em consequência mudou como todas as indústrias se conectam com seus clientes.

Agora, você está sempre presente para possíveis clientes te encontrarem, 24 horas por dia, assim como avaliações, seu menu e ambiente. Utilizar esses canais para sua vantagem é crucial para garantir a melhor experiência para seus clientes, mesmo antes de entrarem em seu restaurante.


As melhores ferramentas para restaurantes começando no marketing digital


Google Ads

Considerado uma das melhores plataformas para começar sua jornada, o Google Ads permite que você posicione anúncios virtuais sobre seu restaurante por toda a web, mostrando o que você tem para oferecer para um público mais abrangente.

Conforme você investe e ganha experiência, você consegue aprimorar seus anúncios e os segmentar para os clientes que realmente demonstraram interesse ou foram visitar seu restaurante. Ele é um ótimo ponto inicial para trazer mais movimento e retorno em seu investimento.


Redes sociais

As redes sociais são o melhor lugar para encontrar que realmente se interessa. Com redes como Facebook e Instagram, usuários compartilham seus gostos e engajam com conteúdo sobre o que gostam, e é assim que descobrem novos locais para experimentar.

Ter redes sociais ativas impacta a experiência do cliente desde a primeira pesquisa, pois elas demonstram uma conexão entre restaurante e consumidor.

Respondendo dúvidas frequentes, falando diretamente com o cliente em mensagens e postando novidades, promoções e comunicados em sua página são todos fatores que ajudam a humanizar seu restaurante e trazer confiança para seus clientes. 


Email marketing

A estratégia de Email marketing ajuda a instigar seus novos clientes a visitarem mais vezes, ao criar conexões de longo prazo. Aproximadamente 90% dos negócios dizem que Email marketing se tornou uma ferramenta fundamental para seu sucesso.

Nela, você envia periodicamente Emails sobre seu restaurante, suas promoções e afins diretamente para o Email de seus clientes. Isso instiga memórias de sua ultima visita, trazendo a vontade de ir novamente.


Se você busca aprimorar sua presença virtual e usar o marketing digital para sua vantagem, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em criação e gestão de redes sociais e marketing digital, podemos garantir uma ótima experiência para você e seus clientes, com uma presença virtual que não apenas impressiona, mas também impulsiona seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e veja como podemos transformar sua visão em realidade digital.

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