Como utilizar micro-momentos para aumentar seu reconhecimento no marketing digital

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Como utilizar micro-momentos para aumentar seu reconhecimento no marketing digital

Os consumidores de hoje em dia sempre planejam antes de solidificar uma compra, mesmo se for por um momento.Eles querem saber o máximo de informações sobre um interesse em um curto momento durante seu dia para minimizar qualquer surpresa durante o processo.

Esses momentos ricos em intenção são chamados micro-momentos, e fazem toda a diferença ao planejar sua estratégia de marketing.


O que significam “micro- momentos”?

Os micro momentos são pequenas situações durante o dia a dia do consumidor, nos quais ele pega seu celular como reflexo para agir em uma necessidade – Isso pode ser para aprender, tirar uma dúvida, encontrar, assistir ou comprar algo.

Esses momentos são cruciais, por apresentar uma oportunidade para empresas e negócios engajarem e até fidelizarem novos clientes em um momento de interesse.


Porque os micro-momentos são cruciais para sua estratégia

Na perspectiva do marketing digital, os micro-momentos fazem toda a diferença. Em geral, os usuários não estão procurando sua empresa diretamente, mas sim alguém que tenha a resposta, produto ou serviço que irá resolver sua necessidade.


Capture a atenção dos consumidores

As pessoas têm uma capacidade de atenção curta, especialmente em momentos tão decisivos o que pode dificultar seu trabalho de se conectar com o público alvo. Nos micro-momentos você não está só capturando aquela atenção momentânea, como transmite uma mensagem curta e decisiva cuja mostra seu conhecimento no assunto.


Construa o reconhecimento de sua marca

Uma das partes mais difíceis para uma empresa de médio ou pequeno porte começando no marketing digital é conseguir mostrar que seus serviços e produtos são de qualidade, confiáveis e profissionais. Existem tantas opções no mercado disponíveis para usuários com um simples clique, então a competição é alta.

Otimizando seu conteúdo para ser compatível com micro-momentos, você chega em seu cliente em potencial antes dos concorrentes – te dando uma vantagem significativa e mostrando para o cliente que você está sempre disponível para o ajudar com qualquer dúvida, a qualquer momento.


Facilita o contato entre empresa e consumidor

Conseguir estabelecer uma conexão com seu cliente nesses pequenos momentos irá estabelecer uma conexão entre você e o cliente, mantendo sua empresa na mente do mesmo sempre que ele precisar de algo que você providencia.

Parte dessa estratégia é ter um canal de fácil contato entre você e seu consumidor, para que nesses micro-momentos, eles conseguem te enviar uma mensagem ou fazer uma simples ligação sem se assustarem por uma longa espera.


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