Como realizar um bom SMS Marketing

Sites 10 Agência Digital | Como realizar um bom SMS Marketing
Como realizar um bom SMS Marketing

Como realizar um bom SMS Marketing
O celular é uma ferramenta essencial para estratégias de marketing atualmente, segundo um levantamento, 90% das pessoas abrem todas as mensagens que recebem em seus celulares em no máximo 3 minutos. Já a taxa de abertura das mensagens, os SMS contam com 97% contra apenas 22% dos e-mails.

Mas o que é SMS Marketing?
SMS é a sigla para Short Message Service (Serviço de Mensagem Curta), o SMS Marketing é uma estratégia que as empresas utilizam as mensagens de celular para se comunicar com seus clientes. O celular permite um contato rápido e econômico, comparado a outros canais de comunicação.
Como fazer um SMS Marketing eficiente?
• Independente do tamanho do seu texto, ele precisa ser bem escrito, por isso dê uma atenção especial a ortografia. Se sua mensagem não estiver bem escrita, seus clientes não irão te levar a sério.
• Envie SMS apenas durante o horário comercial, ainda que seja uma oferta imperdível, você pode acabar tornando sua mensagem um incômodo. • Não seja inconveniente, não faça spam.
• Incentive o seu cliente a realizar uma ação dentro de um prazo determinado, se você estabelece um prado de validade, as pessoas tomam atitudes mais rapidamente.
• SMS são mensagens curtas, por isso seja direto e claro em suas mensagens.
• Esteja atento a datas comemorativas e momentos oportunos para enviar uma mensagem, ela pode incentivar o seu cliente a concluir uma ação, ou até mesmo mostrar que ele é um cliente importante para sua marca.
• Acompanhe as taxas de cancelamento e o crescimento de assinantes de acordo com suas mensagens, assim poderá identificar onde está errando e onde está acertando.
• Não seja insistente, respeite a vontade de seus clientes. Se o cliente não deseja receber SMS, não insista.
• Uma das melhores formas de atrair o cliente é oferecendo cupons de compra, principalmente em momentos oportunos onde o cliente está indeciso sobre finalizar a ação.
• Estimule a fidelidade de seu cliente, mostre um diferencial que o destaque de seus concorrentes.
• Desperte a curiosidade do cliente nos primeiros caracteres.
• Estimule seus clientes a preencherem um formulário através do celular, não esqueça de dar um incentivo para que ele preencha esse formulário.

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok