Como realizar um bom SMS Marketing
Como realizar um bom SMS Marketing
O celular é uma ferramenta essencial para estratégias de marketing atualmente, segundo um levantamento, 90% das pessoas abrem todas as mensagens que recebem em seus celulares em no máximo 3 minutos. Já a taxa de abertura das mensagens, os SMS contam com 97% contra apenas 22% dos e-mails.
Mas o que é SMS Marketing?
SMS é a sigla para Short Message Service (Serviço de Mensagem Curta), o SMS Marketing é uma estratégia que as empresas utilizam as mensagens de celular para se comunicar com seus clientes. O celular permite um contato rápido e econômico, comparado a outros canais de comunicação.
Como fazer um SMS Marketing eficiente?
• Independente do tamanho do seu texto, ele precisa ser bem escrito, por isso dê uma atenção especial a ortografia. Se sua mensagem não estiver bem escrita, seus clientes não irão te levar a sério.
• Envie SMS apenas durante o horário comercial, ainda que seja uma oferta imperdível, você pode acabar tornando sua mensagem um incômodo. • Não seja inconveniente, não faça spam.
• Incentive o seu cliente a realizar uma ação dentro de um prazo determinado, se você estabelece um prado de validade, as pessoas tomam atitudes mais rapidamente.
• SMS são mensagens curtas, por isso seja direto e claro em suas mensagens.
• Esteja atento a datas comemorativas e momentos oportunos para enviar uma mensagem, ela pode incentivar o seu cliente a concluir uma ação, ou até mesmo mostrar que ele é um cliente importante para sua marca.
• Acompanhe as taxas de cancelamento e o crescimento de assinantes de acordo com suas mensagens, assim poderá identificar onde está errando e onde está acertando.
• Não seja insistente, respeite a vontade de seus clientes. Se o cliente não deseja receber SMS, não insista.
• Uma das melhores formas de atrair o cliente é oferecendo cupons de compra, principalmente em momentos oportunos onde o cliente está indeciso sobre finalizar a ação.
• Estimule a fidelidade de seu cliente, mostre um diferencial que o destaque de seus concorrentes.
• Desperte a curiosidade do cliente nos primeiros caracteres.
• Estimule seus clientes a preencherem um formulário através do celular, não esqueça de dar um incentivo para que ele preencha esse formulário.
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