Como guiar o lead no funil de vendas
Como guiar o lead no funil de vendas
Um grande fator que pode impedir as vendas, é o lead não estar inclinado a compra no momento. Ele provavelmente foi atraído por uma informação mais geral e não especificamente um produto ou serviço, neste caso é preciso realizar outras ações para nutrir esse lead, se você não o incentivar a baixar outros materiais ricos, esse lead ficará parado.
Logo, para fazer com que o lead avance no funil de vendas, é preciso conhecer o caminho certo da nutrição e conduzi-lo na jornada de compra, e não apenas bombardeá-lo com centenas de e-mails.
Envie e-mails de nutrição
Se o seu lead foi gerado por exemplo, a partir do download de um e-book, você pode nutri-lo através de e-mails, criando uma sequência de mensagens que estimule a leitura do material baixado.
Além disso, você pode apresentar outros caminhos para seus leads, com materiais de meio de funil, apresentando melhor a empresa e dando mais detalhes sobre seus produtos ou serviços. E após essa condução é que chegamos a oferta final, assim o lead já estará mais propenso a conversão.
Utilize anúncios para impactar seus leads
Uma outra forma de guiar os seus leads, é impacta-lo com novos anúncios de materiais voltados ao meio do funil, para que ele obtenha novas informações sobre sua marca. Você pode apostar em anúncios de casos de sucesso ou direciona-lo para páginas onde ele possa descobrir quais problemas possui.
Depois de feita a etapa de nutrição, é importante criar boas ofertas que influenciem na decisão de seu lead, para que ele chegue ao final do funil.
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