Como construir uma estratégia de SEO local para negócios regionais
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Otimizar seu site para alcançar os melhores posicionamentos nos mecanismos de busca é uma necessidade moderna para o espaço competitivo virtual. Afinal, aproximadamente 68% das compras e experiências dos clientes começam com uma simples pesquisa no Google.
O que significa SEO local?
O propósito de criar uma estratégia de SEO focada na sua região é simples – queremos um ponto de início para continuar a crescer seu negócio.
Quando você primeiro se estabelece, seus primeiros clientes serão as pessoas que vivem o mais próximo do seu estabelecimento. Na perspectiva do cliente, todos focamos em encontrar lojas em nossa vizinhança, já que ninguém quer ir longe para comprar algo que está disponível a uma quadra de distância.
É aqui que o SEO local se aplica – essa técnica visa otimizar suas estratégias para que seu posicionamento nos resultados de busca alcance pessoas diretamente em volta da sua empresa. Com isso em mente você pode focar em áreas diferentes como sua vizinhança, seu bairro ou até cidade. Essa etapa é crucial para chamar a atenção de clientes locais e crescer seu negócio.
Otimize suas palavras chaves
Por estarmos focando na sua região, conseguimos reduzir as milhares de possibilidades para palavras-chaves para usar em seu SEO. Foque em termos conhecidos em sua região, o que é mais pesquisado e termos que ressonam com a população local.
Como exemplo, podemos usar o nome da região, nome de bairros atendidos, serviços que oferece e afins.
Desenvolva conteúdos relevantes para sua região
Para sucesso com SEO local, criar conteúdo que se direciona aos usuários da sua região é a melhor estratégia. Escrever um blog sobre as novidades locais do seu nicho, por exemplo, é uma maneira de trazer tráfego de usuários interessados no tópico e alcançar mais seu público alvo sem anunciar diretamente a eles.
Garanta que seu site seja responsivo em celulares
Hoje em dia, nem todos tem acesso a computadores. Celulares se tornaram o primeiro dispositivo que as pessoas procuram quando precisam pesquisar sobre algo – seja uma dúvida, curiosidade ou procurar uma empresa local.
De acordo com uma reportagem do SemRush, aproximadamente 63% das pesquisas são realizadas em dispositivos móveis. Com essa estatística, imagine quantos usuários podem acabar entrando em seu site e encontrando algo incompatível, textos muito pequenos e em geral difícil de navegar. É por isso que garantir que seu site se adapte para qualquer tamanho de tela é crucial.
Estabeleça uma página Google Meu Negócio
O Google meu negócio é a ferramenta Gratuita que o Google implementou para melhorar o posicionamento orgânico das melhores empresas locais nas pesquisas.
Criar essa página com todas as informações mais recentes do seu negócio é um dos primeiros passos que você deve tomar para se mostrar a seus clientes – Além de demonstrar profissionalismo e garantir que você é quem diz ser.
Não esqueça de conferir nosso guia completo sobre Google Meu Negócio para entender mais sobre o que essa plataforma pode fazer para levar sua empresa ao próximo nível.
A maioria dos resultados de pesquisas levam como principal consideração o país e região do usuário. O SEO local beneficia empresas com lojas e escritórios físicos (como restaurantes, médicos, advogados e mecânicos) assim como prestadores de serviços na região (eletricistas, encanadores e afins).
Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Ads, desenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes. Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!
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