Como advogados podem utilizar o marketing digital para trazer mais clientes
Com a competitividade da área legal, estabelecer uma presença online se tornou crucial para criar um diferencial e assim atrair e reter clientes. O mundo virtual oferece inúmeras oportunidades para advogados demonstrarem suas credenciais e preparação para o serviço.
Indivíduos procurando por assistência legal sempre viram para o Google por uma indicação. Afinal é essencial garantir que quem você está contratando é de confiança, ainda mais quando se trata de algo legal que pode impactar seriamente sua vida, trabalho ou relacionamentos. Eles observam avaliações de clientes prévios, visitam seu site para verificar seus serviços e credenciais, e tentam entender como será o processo de contratação – tudo antes mesmo de entrar em contato.
Anteriormente, advogados não tinham permissão da OAB para utilizar métodos digitais para anunciar. Desde 2022, tudo mudou – Advogados podem agora aproveitar do marketing de conteúdo, SEO e a ferramenta Google Ads para se divulgar online e conseguir novos clientes. Descubra mais sobre essa mudança no regulamento aqui.
Ferramentas que o advogado pode usar em sua estratégia:
Google Ads
Esses anúncios ocupam os primeiros links nas pesquisas pelo sistema de palavras-chave do Google, tendo uma caixa a seu lado escrito “anúncio”. É uma ótima maneira de se garantir no topo e gerar interesse.
SEO otimizado
O SEO é o que garante o posicionamento de seu site nas ferramentas de pesquisa como o Google, fazendo seu escritório aparecer nos primeiros resultados quando alguém está em busca de seus serviços.
Marketing de conteúdo e redes sociais
Essa estratégia envolver criar e distribuir conteúdos como posts em redes sociais e blogs para atrair a atenção de interessados. Essa estratégia traz mais engajamento entre você e seus clientes em potencial, mas fique de olho: de acordo com as diretrizes da OAB, o conteúdo criado pelo advogado deve ser estritamente educativo e informacional, sobre serviços, leis e afins.
Além disso, a segmentação geográfica é um recurso importante que o Google Ads oferece. Advogados podem direcionar seus anúncios para uma área específica, alcançando assim clientes que realmente necessitam de seus serviços na região em que atuam.
Com essas ferramentas a sua disposição e pouco investimento, você consegue otimizar sua publicidade e garantir que seus serviços estejam disponíveis para seus clientes em potencial.
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