A importância do marketing via redes sociais na era digital
As redes sociais ganharam destaque a partir de 2004 com o
Orkut, mas parecem que sempre estiveram presentes em nosso cotidiano.
Atualmente, 63,4% da população mundial está presente no ambiente digital, sendo
144 milhões apenas no Brasil. Com a transição do físico para o virtual,
tornou-se uma necessidade para as empresas adaptarem suas técnicas de marketing
à nova era digital.
O marketing via redes sociais é similar em conceito ao
marketing tradicional – utilizar plataformas para entender o público e divulgar
seu produto ou serviço para o máximo de pessoas possível. A grande diferença é
que, na TV, no rádio e nos jornais, o potencial cliente consome apenas o
conteúdo que é providenciado pela empresa. No ambiente digital, por outro lado,
todos têm a oportunidade de produzir conteúdo e expressar suas opiniões,
permitindo que os consumidores influenciem a discussão sobre sua empresa.
Qual a importância das redes sociais no marketing?
Engajamento
Com tantos usuários constantemente utilizando as várias plataformas, elas se tornam o melhor método para conhecer quem está à procura do que você providencia e criar conexões significativas, fortalecendo sua presença e atraindo possíveis clientes.
Alcance e visibilidade
Assim como o engajamento, as redes sociais permitem que você se conecte com uma audiência mundial, aumentando seu alcance e trazendo novas opiniões e conversas.
Autoridade
Ao compartilhar conteúdo relevante e útil para seus seguidores, você pode se tornar uma referência para os usuários e estabelecer autoridade em sua área.
Tráfego
Quem visita e gosta de suas redes sociais tem mais chance de buscar saber mais sobre sua empresa, aumentando o tráfego de seu site e, consequentemente, gerando conversões.
Humaniza a marca
Com as redes sociais, você consegue se conectar e conhecer seu público-alvo, usando uma linguagem mais informal e interações casuais. Isso demonstra que sua empresa é feita de pessoas, o que ajuda a mostrar aos potenciais clientes que você é semelhante a eles e, portanto, confiável.
Competidores
A disponibilidade de informações públicas permite que você
navegue pelas redes sociais e sites de seus competidores, para descobrir o que
você pode fazer de diferente e identificar oportunidades para aprimorar sua
estratégia.
Para criar uma presença online eficaz nas redes sociais e
obter os melhores resultados, confie na equipe da Sites 10, Agência de
Marketing Digital. Com nossa experiência em desenvolvimento de sites,
funcionalidades avançadas e gestão de redes sociais, garantimos uma excelente
experiência para você e seus clientes, proporcionando uma presença virtual que
não apenas impressiona, mas também impulsiona seu negócio para novos patamares.
Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos transformar sua visão em realidade
digital.
Posts Relacionados