A importância do marketing via redes sociais na era digital

Sites 10 Agência Digital | A importância do marketing via redes sociais na era digital
A importância do marketing via redes sociais na era digital

As redes sociais ganharam destaque a partir de 2004 com o Orkut, mas parecem que sempre estiveram presentes em nosso cotidiano. Atualmente, 63,4% da população mundial está presente no ambiente digital, sendo 144 milhões apenas no Brasil. Com a transição do físico para o virtual, tornou-se uma necessidade para as empresas adaptarem suas técnicas de marketing à nova era digital.

O marketing via redes sociais é similar em conceito ao marketing tradicional – utilizar plataformas para entender o público e divulgar seu produto ou serviço para o máximo de pessoas possível. A grande diferença é que, na TV, no rádio e nos jornais, o potencial cliente consome apenas o conteúdo que é providenciado pela empresa. No ambiente digital, por outro lado, todos têm a oportunidade de produzir conteúdo e expressar suas opiniões, permitindo que os consumidores influenciem a discussão sobre sua empresa.

 

Qual a importância das redes sociais no marketing?

Engajamento

Com tantos usuários constantemente utilizando as várias plataformas, elas se tornam o melhor método para conhecer quem está à procura do que você providencia e criar conexões significativas, fortalecendo sua presença e atraindo possíveis clientes.


Alcance e visibilidade

Assim como o engajamento, as redes sociais permitem que você se conecte com uma audiência mundial, aumentando seu alcance e trazendo novas opiniões e conversas.


Autoridade

Ao compartilhar conteúdo relevante e útil para seus seguidores, você pode se tornar uma referência para os usuários e estabelecer autoridade em sua área.


Tráfego

Quem visita e gosta de suas redes sociais tem mais chance de buscar saber mais sobre sua empresa, aumentando o tráfego de seu site e, consequentemente, gerando conversões.


Humaniza a marca

Com as redes sociais, você consegue se conectar e conhecer seu público-alvo, usando uma linguagem mais informal e interações casuais. Isso demonstra que sua empresa é feita de pessoas, o que ajuda a mostrar aos potenciais clientes que você é semelhante a eles e, portanto, confiável.


Competidores

A disponibilidade de informações públicas permite que você navegue pelas redes sociais e sites de seus competidores, para descobrir o que você pode fazer de diferente e identificar oportunidades para aprimorar sua estratégia.

 

Para criar uma presença online eficaz nas redes sociais e obter os melhores resultados, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em desenvolvimento de sites, funcionalidades avançadas e gestão de redes sociais, garantimos uma excelente experiência para você e seus clientes, proporcionando uma presença virtual que não apenas impressiona, mas também impulsiona seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos transformar sua visão em realidade digital.

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok