4 ferramentas que são tendências no marketing digital
4 ferramentas que são tendências no marketing digital
Pode ser que ainda hajam empresas que relutem em começar a investir em publicidade online, mas o grande crescimento da presença digital das empresas ao redor do mundo, aos poucos tem feito com que repensem esta atitude. Afinal deixar de atingir o público que procura por produtos e serviços na internet, significa a perda de muitas oportunidades. Logo podemos analisar algumas tendências do marketing digital que podem auxiliar na construção de sua presença online.
Aplicativos para dispositivos móveis
Com o passar dos anos, vemos como o acesso a internet está migrando dos computadores para os smartphones e tablets, e seguindo pelo mesmo caminho, os sites migram para aplicativos e plataformas.
Segundo estudos, em alguns mercados, há usuários que passam mais de 4 horas por dia em seus smartphones, e a tendência é que este mercado só aumente. Desta forma, para ser encontrada, as empresas precisam alcançar os seus consumidores, precisam estar presentes enquanto estes utilizam seus aplicativos.
Uma boa solução é a publicidade contextual mostrada nos dispositivos móveis. O que inclui estratégias para alcançar os seus possíveis clientes no momento em que estão mais propícios a se interessar pela sua mensagem.
Utilização de Vídeos
Já faz algum tempo que os vídeos têm se mostrado uma forma muito eficaz de atrair a atenção do seu público e gerar receita, e a tendência é que esta ferramenta só ganhe mais força. O YouTube é a plataforma direcionada a vídeos mais acessada, e é uma ótima porta de entrada para empresas que nunca anunciaram na internet.
Inteligência Artificial
Algumas ferramentas que utilizam a inteligência artificial e auxiliam as empresas nas campanhas de seus negócios são:
- Chatbots: programas que simulam um ser humano em conversas com os clientes.
- Anúncios de Links Patrocinados: recursos de segmentação de anúncios mais eficazes, fazendo melhor uso do orçamento.
- E-mail marketing: a inteligência artificial pode ajudar a aumentar a taxa de abertura dos e-mails, através de personalização no horário da entrega e no conteúdo das mensagens.
Storytelling
Como o nome já sugere, é a narração de uma história. Essa estratégia geralmente é utilizada reunindo texto, som e imagem, e costuma ser bem aceita. É um método mais persuasivo, onde o usuário é cativado através de histórias sobre a marca
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